top of page

Selecionando os Projetos Lean Seis Sigma corretamente



Uma vez conduzi uma pesquisa informal com colegas que vem estando envolvidos em iniciativas de Lean Seis Sigma ou outras atividades de melhoria e me deparei com o seguinte consenso: Todas as pessoas identificaram a SELEÇÃO DE PROJETOS como a atividade mais crítica, e comumente a mais mal gerenciada no lançamento das atividades . É uma equação simples, projetos bem selecionados e bem definidos trazem ótimos resultados e mais rapidamente. Em contrapartida, a equação inversa também é simples, definição e seleção pobre de projetos levam a frustrações e resultados tardios.


De fato, um dos argumentos mais fortes a favor de seguir o RoadMap Lean Seis Sigma ideal é que sua empresa será muito mais capaz de selecionar efetivamente as áreas que necessitam de melhorias na fase inicial de implementação. Porém devemos estar atentos que mesmo com processos de captura de VOC (Voice of the Customer) mais eficaz, selecionar o projeto correto pode ser uma tarefa complicada.

Quem sou eu?

Everton de Paula é Certified Quality Engineer pela American Society for Quality, Tecnólogo em Gestão da Qualidade e Lean Six Sigma Master Black Belt certificado pela Flórida Atlantic University.

Mais EJ na web
Siga-nos
  • Facebook Basic Black
RSS Feed
Assuntos
Nenhum tag.
bottom of page